Mais uma temporada de SPFW, com muitas mudanças, destro e fora das passarelas. Pelos corredores da bienal os grandes hits do street style SPFW 2016 foram: As tranças boxers, usada por 9 em cada 10 blogueira,vimos muitos tênis brancos, camisas com golas amaradas, as calça pantacourt, que embora não seja novidade, continuaram marcando presença. Saias plissadas estão com tudo, e devem continuar em alta na próxima estação, vide o desfile de Reinaldo Loureço.

O calendário da moda foi obrigado a se modificar. Aqui e lá fora o esquema See now, buy now é adotado por cada vez mais marcas. A Riachuelo levou isso às últimas conseqüências com o seu desfile da coleção em parceria com Karl Lagerfeder: Araras com as peças recém desfiladas entraram, literalmente, na passarela logo após as modelos. A coisa foi mais rápida que um snapchat! Instantâneo.

Na contramão desse movimento, no mesmo SPFW, importantes players do mercado, atuam na direção oposta. A estreia da marca À la Garçonne com Alexandre Herchcovitch, que tem em seu DNA o reaproveitamento de matérias vintage, aponta para um moda consciente. Paula Raia, com seu rico trabalho manual, com peças que demoram até 4 meses para serem feitas, mostram que o “slow fashion”, também tem seu lugar. Dicotomia fashion elevada a máxima potência.

Street Style SPFW 2016 confira.

Fotos Jaime Leme

Cabelo e Make: Evaldo Ribeiro do Studio Tez