Por Travel Hunter

Essa semana vamos listar lugares que estão fora do circuito comum de São Paulo. Algumas novidades e outras nem tanto, mas todo valem muito a pena conhecer!

Restaurantes fora do circuito em SP por Travel Hunter:

Sala Especial 92

Ambiente diferente do comum, cheio de plantas, “cabeças” de bichos como girafa e panda, dá até para se sentir em uma “floresta”. Dos mesmos sócios da Casa 92, o ambiente “kitsch” está sempre cheio desde da sua inauguração, que aconteceu em Maio. Ao som de indie e house, a casa tem uma carta de drinks extensa e ambiente super bacana!

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 604 – Pinheiros – São Paulo – SP

Carlos Pizza
Inaugurada em Fevereiro, a pizzaria está sempre lotada. Com ambiente super aconchegante, o local foi inspirado e decorado por itens importados com a cara do bairro moderninho do Brooklyn. A Carlos Pizza recupera a tradição da pizza individual que vem de Nápoles e é feita com massa de fermentação prolongada e assada no forno a lenha. Vale a pena chegar cedo para conseguir provar essa pizza maravilhosa sem ter que esperar muito!
Endereço: Rua Harmonia, 501 – Vila Madalena – São Paulo – SP

Banana Café
A casa que marcou época na noite paulistana na década de 90, volta à ativa com mais pegada de bar do que de balada. Com inauguração prevista para 25/11 o local parece ser super charmoso para quem vê de fora e já está super bem cotado.
Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 198, Itaim Bibi

La Central
Autêntica experência mexicana em SP. O foco do restaurante são tortillas, tacos, margaritas, comida típica e bem feita. A elaboração do cardápio contou até mesmo com a importação de um chef mexicano. O ambiente é super gostoso, fica no Edificio Copan, coração de São Paulo.
Endereço: Av. Ipiranga, 200 – República, São Paulo

Frigobar Speakeasy
Novidade no bairro do Jardins! Inaugurado em Setembro, O Frigobar speakeasy vai muito além de um bar com bons drinks e ambiente bacana, é uma experiência! Para entrar precisa de senha, e após uma passagem secreta, realmente dá para se sentir em um autêntico speakeasy, que eram bares proibidos que existiram durante a lei seca nos EUA. O local é pequeno, serve drinks que se bebiam nos anos 20 e 30 e ainda tem um coquetel com receita de 1882, além de um som incrível! Os donos visitaram mais de trinta speakeasies nos Estados Unidos e Europa para pesquisar como a casa deveria ser, desde decoração, ambiente, drinks, etc.
Endereço: R. Bela Cintra, 1.715, Jardim Paulista, São Paulo – SP
Para reservar- [email protected]

Casa Ramona
O Ramona traz para o centro de São Paulo uma opção de restaurante descolado, com pratos contemporâneos e deliciosos. As caixas de som tocam o melhor rock da cidade e um piano está à disposição dos clientes que quiserem tocar.
Endereço: Avenida São Luís, 282 – Centro – São Paulo

Z-Bra
Versão nova do antigo O Coelho, que ficava na parte dos fundos de um co-working. O Z-Bra é um bar e lounge escondido nos fundos do icônico Cartel 011. Ambiente descolado e super animado.
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros

Jamile
Essa é a quarta casa do Fogaça, jurado do “MasterChef”, que já tem o restaurante Sal Gastronomia e os bares Admiral’s Place e Cão Véio. O novo estabelecimento é fruto de sociedade do chef com o diretor da marca Cavalera, Alberto Hiar, o “Turco Loco”, e o fundador da agência Out Out Office, Anuar Tacach. Em um antigo prédio de três andares do Bexiga, o espaço foi reformado e tem projeto arquitetônico de Rafic Farah, com paredes de tijolos à vista e ares de demolição. No salão, a cozinha é aberta e há 20 mesas. O restaurante também tem um terraço e uma cobertura.
Endereço: Rua Treze de maio, 647, Bexiga

Huto
A casa comandada por Fabio Yoshinobu Honda, que foi maître de Jun Sakamoto, só abre no jantar. O ambiente intimista e de luz baixa chama atenção de quem tem o apetite os sushis de pegada moderninha, servidos por unidade. Há também três tipos de menu degustação.
Endereço: Avenida Jandira, 677 – Moema

A Casa do Porco Bar
Uma mistura de açougue-bar-restaurante-mercadinho, que mostra que além de servir diferentes receitas com a carne desse ilustre animal, quer disseminar seu consumo e mostrar todo o seu potencial culinário e cultural. Criações não óbvias como o sushi de papada de porco ou releituras de pratos tradicionais fazem parte do menu da casa. Com uma decoração descolada, que lembra aqueles mercados deliciosos de Nova York, o local vale a visita!
Endereço: R. Araújo, 124 – República

Pitico
Uma mistura de chop, bar, café, quitanda, praia, orgânicos, falafel, praça e cinema. O Pitico abriu suas portas no começo do ano e virou um must visit em Pinheiros. O local tem um cardápido enxuto (kebab de falafel ou kafta + cinco entradinhas) e algumas cervejas. Todo mundo senta em cadeiras de praia entre os container que compõem o lugar.
Endereço: Rua Guaicuí, 61

Confira restaurantes fora do circuito também no Rio de Janeiro aqui