De tempos em tempos um hotel caí no gosto da turma que sabe das coisas. A minha aposta para o novo hot spot urbano no Brasil? O Fera Palace Hotel em Salvado.

Símbolo do estilo art déco na rua Chile, a primeira do Brasil, o Palace Hotel, de 1934, passa por intensa reforma e restauração para ressurgir, em novembro, como FERA Palace Hotel. Inspirado no famoso Flatiron Building de Nova York, o edifício conta com 81 quartos e suítes e projeto assinado pelo renomado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl.

A localização? Poucos metros de muitos dos ícones da cidade, como o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o centro de lazer náutico Bahia Marina e o restaurante Amado.

A piscina de 25 metros na cobertura, com longe bar e vista de tirar o fôlego da Baía de Todos os Santos, com certeza irá fazer bonito na sua time line. No piso térreo, o restaurante O Adamastor é uma homenagem ao pai de Glauber Rocha, que mantinha um negócio de artigos masculinos com esse nome na fase áurea da rua.

O FERA Palace é apenas o início de uma série de transformações previstas o Centro Histórico baiano: a FERA Investimentos, do mineiro Antonio Mazzafera, irmão do querido Matheus, adquiriu outros 120 imóveis na região e promete uma restituição completa, com prédio de lofts residenciais, edifício comercial, centros cultural e gastronômico e estacionamento artsy.

Estou louca para conhecer!!