Hoje mais um estreia de uma TOP colaboradora a querida Bianca Corona, party planner de primeira! Ela vai nos dar muitas dicas de decoração, arranjos…enfim tudo aquilo que você precisa para fazer uma festa (seja ela qual for) um sucesso! Confira:

Estou muito feliz em fazer parte do time The Passionist, e colaborar, contando para vocês um pouco do meu universo de festa, jantares . maternidade , chás e batizados, e porque não dando dicas de como arrumar uma mesa bacana de última hora , ideias de cardápio e de como se virar sozinha!

Estreio minha coluna aqui contando da festa de duas amigas que eu amo que me contrataram para junto com elas; desenvolver um tema e fazer a festa acontecer (fazer a festa acontecer, leia-se, escolha do lugar, ir atras dos melhores orçamentos, decorar, reformar como foi neste caso, heheh, enfim entregar tudo pronto). As fotos da festa você vê aqui.

Tudo comecou com a ideia de uma festa para 120 pessoas e que teriamos um tema, pensando em temas o tema mais original e que mais tinha esse clima de “ festa menor” foi o speakeasy, pra quem nao sabe na decada de 20 nos estados unidos bebida alcoolica era proibida e entao existiam os bares clandestinos. foi perfeito, pois o tema nao pede nada excentrico que ia de acordo com o que elas queriam e elas amaram!

O maior desafio foi a transformação do lugar, o local escolhido foi a casa recém comprada por uma das aniversariantes. O imóvel estava “pelado”, não tinha cortinas, boiseries…nadinha, apenas o chão as paredes. Foi ai que comecou o processo de transformacao da casa, em 12 dias fizemos boiserie, pintura, tapecaria (descobri que amo cortinas, hahah,  e que é facílimo de fazer), várias idas ao Leroy Merlin, e claro um belo trato no jardim. Foi necessário  locar de tudo, até uma geladeira….. confesso que tudo isso foi uma delicia.

Quis deixar tudo bem rústico, só que ao mesmo tempo sofisticado, e tambem não queria nada relacionado ao Great Gatsby que tambem é anos 20. Por isso procurei por,  ao inves de lustres, varios candelabros bem altos no chão com pérolas penduradas, aproveitei o pé direito alto da casa e na sala onde ficou a ilha de anti pasto.  Pedi arranjos altos para tambem substituir os lustres e dar um tom elegante.

Não quis uma mesa de doces óbvia, muito menos um bolo óbvio, decidi que já que seria uma festa temática e não à fantasia , nada mais legal do que convidar as pessoas pra fazerem parte do tema com acessórios. Fiz  uma mesa de doces onde misturei os acessório e elementos da época: peruca com cabelo estilo anos 20, colares pérolas, luvas, cigarrilhas e batom vermelho escuro para as mulheres e para os homens suspensórios, bigodes, chapéus  de máfia “estilo Al Capone”… tudo isso misturado aos mini bolos em formato de mesas de bar Speakeasy com copo de whisky, charuto, as luvas… Fun!

Não podia deixar de incorporar o jazz, música símbolo da época, eles estiveram presentes nos cupcakes (simulando o rótulo dos cigarros da época) e por último claro o bolo, quando falei pra Julie da Piece of Cake minha ideia ela respirou fundo, foram quase duas semanas de testes para chegarmos no gelo de acúcar perfeito, pois queriamos que ele à medida que fosse derretendo parecesse mais e mais real… o bolo claro  foi a famosa banheira de gin da época!

Confira as fotos e inspire-se nessa decoração de festa anos 20…