O acessório do verão 2016 não é uma it bag grifada, o biquini de crochê, nem os incensados slip dresses. O quente da estação mais quente do ano são as boias. Oi?! Isso mesmo, aquelas borrachas coloridas infladas por ar ganharam status de objeto de desejo. A culpa? Das redes sociais, sempre elas, é claro. Pool parties do Coachella, com piscinas repletas de boias divertidas, deram o start no trend da vez.
Mas atenção, não estamos falando de qualquer objeto flutuante não identificado. As it boias são praticamente carros alegóricos aquáticos. Nesse quesito, merecem uma chuva de likes os modelos em formatos de flamingos, cisnes, tucano… Na ala das comidas, destaque para pizza, doughnuts e pretzels. Pelo menos por aqui, o suco verde e o whey, ainda não chegaram. Mas fica ‪#‎chatiado‬ não que, já, já, a Pugli lança a linha dela de it bóias sem glúten e sem lactose.
Em Trancoso, Thaila Ayala, deu o que falar com sua it boia de pretzels. Fiorella Mattheis apostou num sorvete inflável, enquanto seu namorado Pato (não, ele não usou uma bóia de pato) apostou no modelo cogumelo… Confesso que nessa temporada em Jeri quase pedi uma bóia de cisne emprestada de uma “colega” de piscina.
Se você não se animou com com essa onda, tenho certeza que você já SEREIOU nesse verão. “Sereiando” (sim, no gerúndio) é o verbo da vez. Em alusão às sereias, é claro. A geração que cresceu vendo Ariel agora quer uma cauda para chamar de sua. Ivete Sangalo postou em seu Instagram uma foto com a concretização, por assim dizer, dessa vontade. Para aguentar o dólar, a recessão, a Dilma e o Cunha, só mesmo apelando para o escapismo.
E preparem-se, o Carnaval será dos unicórnios. A FARM, marca carioca, já lançou seu kit mulher unicórnio. Eu já encomendei o meu. E você? Vai ficar boiando? Desculpem o trocadilho barato, foi mais forte que eu. Miga sua LOKA, se joga! Ou melhor; vai sereiando até a bóia antes que ela seja furada por um chifre de unicórnio.

Confira aqui um guia completo para entrar nessa moda.