Por Travel Hunter 

Nessa semana iremos dar algumas dicas de Dubai!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

O idioma oficial dos Emirados Árabes é o árabe, porém o inglês é muito utilizado, como se fosse uma segunda língua oficial. O clima é bem quente, principalmente de maio a agosto, quando as temperaturas podem passar de 45ºC, por isso a melhor época para visitar o país é entre os meses de novembro e fevereiro. A religião predominante é o islamismo e a moeda oficial é o dirham.

COMO SE LOCOMOVER EM DUBAI
É super fácil se locomover em Dubai. Você pode usar o luxuoso METRÔ, os ÔNIBUS e seus refrescantes pontos com ar condicionado, pode andar de TAXI, e também ALUGAR UM CARRO, que é uma opção que muitos viajantes escolhem.
Como vocês tem apenas 2 dias pra explorar a cidade, e uma lista grande de lugares , alugar um o carro pode facilitar nosso deslocamento.
Os principais pontos turísticos tem bolsões de estacionamento com parquímetro, além das opções privadas com valor fixo.
LUGARES PARA VISITAR

MESQUITA JUMEIRAH
É uma das poucas mesquitas dos Emirados Árabes aberta a não muçulmanos. A visita guiada é organizada pelo SHEIKH MOHAMMED CENTRE FOR CULTURAL UNDERSTANDING, dentro do programa Open Doors, Open Minds, e é uma ótima chance pra aprender um pouco sobre uma cultura tão fascinante.
Durante a visita, eles explicam as práticas islâmicas , de uma maneira tranquila e super aberta
A visita custa 10 AED por pessoa, e é muito interessante. São mais ou menos 2 horas de conversa sobre vários aspectos da cultura islâmica, sobre os pilares do islamismo, e suas tradições. As perguntas são incentivadas, e o pessoal é super receptivo.
(O SHEIK MOHAMMED BIN RACHID CENTRE FOR CULTURAL UNDERSTANDING é referência na cidade, e também oferece uma série de tours interessantes, além das famosas refeições culturais, que parecem ser incríveis.)
Para fazer sua inscrição você deve estar no prédio ao lado da mesquita às 9:45 da manhã. Mulheres devem cobrir os cabelos, e o próprio pessoal já disponibiliza os véus, tanto pra compra quanto para empréstimo.

BUR DUBAI

BUR DUBAI é a parte mais antiga e tradicional da cidade, local onde foram se formando os primeiros assentamentos da cidade. O super charmoso distrito de AL FAHIDI, antigamente chamado de BASTAKIYA, ou quarteirão iraniano,
é uma ótima opção pra um delicioso passeio/viagem no tempo.
Bastak é uma província do Irã, de onde emigraram os primeiros comerciantes que vieram para Dubai fugindo dos altos tributos iranianos.
Depois da restauração em 2005, toda esta região passou a ser bastante frequentada por turistas, que percorrem os labirintos de Al Fahidi em busca de antigas tradições locais, e da cena artística local.
As torres de vento, um antigo sistema de ar condicionado usado para captar o vento e arejar as casas são destaques no distrito histórico.
DUBAI MUSEUM, no AL FAHIDI FORT, edifício mais antigo da cidade. A entrada custa apenas 3 AED.
Outros pontos interessantes no bairro, são: a GRAND MOSQUE e a DIWAN MOSQUE, o MERCADO TÊXTIL (Old Souk), e a HINDI LAND.

CREEK + ABRAS

O CREEK é um braço do mar que corta a cidade, e separa BUR DUBAI e DEIRA. O visual é impressionante, bem diferente da Dubai que estamos acostumados a ver por ai…
É uma verdadeira viagem no tempo. Não deixe de embarcar numa ABRA, uma embarcação à moda antiga, que faz a travessia entre as duas regiões da cidade. A tarifa é um 1 AED por pessoa, por travessia.
As abras funcionam praticamente 24 horas.

DEIRA

O bairro de Deira, é tradicionalmente comercial, e abriga os famosos SOUKS de OURO e de TEMPEROS e ESPECIARIAS.
Seguindo para o SUL da cidade, onde começa a nova Dubai. A grande avenida da cidade, a SHEIKH ZAYED ROAD é inacreditável. Os imensos e ultra modernos arranha céus .
Falando nos grandes edifícios de Dubai, é impossível não falar de uma das grandes atrações da cidade, o BURJ KHALIFA, prédio mais alto do mundo. O prédio é MARAVILHOSO, e existem várias maneiras para conhecê-lo.
1. OBSERVATÓRIO AT THE TOP, no 124o andar. COMPRE SEU INGRESSO ONLINE, com antecedência. No site existem 3 opções de ingresso, com preços diferentes, que variam de acordo com o horário escolhido para a subida:
Até 17 horas: 125 AED | Das 17.30 – 18.30 hs: 200 AED | 19 horas em diante: 125 AED

Nas sextas e sábados, o observatório também abrem para o nascer do sol, que deve ser incrível.
Você também pode comprar o ingresso para a FAST TRACK, que te livra da fila, por 300 AED. Ou então escolher o SKY TICKET, que te dá acesso especial de meia hora ao 148o andar, mais alto ainda! O ingresso custa 500 AED.

AT.MOSPHERE
Outra opção para aproveitar o prédio mais alto do mundo é o BAR E RESTAURANTE At.Mosphere. Você pode aproveitar pra tomar um drink ou fazer uma refeição no 122o andar, no restaurante mais alto do mundo.
A consumação mínima no lounge é de 200 AED por pessoa, 300 se for mesa na janela. Já no restaurante, a consumação mínima por pessoa é de 350 AED no almoço e  500 no jantar.
MADINAT JUMEIRAH
Passear pelo Madinat Jumeirah, um complexo que reúne restaurantes, lojas, hotéis e um souk tradicional. Ele foi construído ao redor de um canal artificial e é possível fazer um passeio de barco neste canal para curtir o cenário, que tem ao fundo o hotel Burj al Arab.

Ao Lado fica está o Dubai Mall, o maior shopping do mundo em área total. São mais de mais de 1200 lojas, 120 restaurantes e cafés, 22 salas de cinema, um grande aquário, Dubai Aquarium , e outras opções de lazer e entretenimento. O shopping possui uma ala especial, a Fashion Avenue, reservada para as principais grifes de luxo. V
Na área externa do Dubai Mall e ao lado do Burj Khalifa, no coração do complexo, há um lago artificial onde ocorre diariamente a partir das 18h, a cada meia hora, o show das Fontes de Dubai, o maior show de águas dançantes do mundo, um espetáculo surpreendente e inesquecível que não pode deixar de ser visto .

THE PALM
Um passeio na ilha artificial The Palm, mais precisamente no resort Atlantis The Palm, um complexo que reúne, além do hotel, muitos restaurantes, lojas e opções de lazer e entretenimento que podem ser visitadas pelos turistas, como um parque aquático e um aquário gigante.
O parque aquático Aquaventure é um programa para toda a família e rende momentos de muita diversão. Ele possui tobogãs radicais, uma área infantil, corredeiras, praia artificial e uma praia natural particular com vista para a cidade de Dubai. Mesmo que você não queria brincar nas atrações do resort, vale a pena ir até o hotel nem que seja para bater umas fotos e admira-lo, pois o edifício impressionante.

ABU DHABI
Um bate-volta a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes, que está localizada a 150 km de Dubai, numa viagem que dura em torno de uma hora e meia. Entre as atrações turísticas que podem ser visitadas na cidade recomendamos pelo menos duas, o parque da Ferrari e a mesquita Sheikh Zayed.
O Ferrari World é o parque diversões da Ferrari localizado na Yas Island, junto ao circuito de Formula-1 de Abu Dhabi. É um grande parque coberto com dezenas de atrações para todas as idades inspiradas no mundo da Ferrari, incluindo duas montanhas-russas. Uma delas é a Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a atingir 240 km/h.
Outra atração imperdível em Abu Dhabi é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a maior mesquita dos Emirados Árabes. É possível entrar na mesquita em determinados horários, mas mesmo que você não queira ou não consiga entrar, vale a pena visitar seu pátio para tirar algumas fotos, pois a mesquita é incrível.
No caminho entre uma atração e outra você pode aproveitar para fazer um giro pela cidade, passeando pela Corniche Road, a principal avenida de Abu Dhabi, que possui um grande calçadão e parques públicos.
Dependendo do horário que você chegar de volta em Dubai, pode dar tempo de visitar o shopping Wafi Centre, localizado no centro da cidade, que apresenta todas as noites um show de luzes e sons, com imagens projetadas na fachada externa do edifício

PARA COMER E BEBER:

XVA ART CAFE
O Hotel XVA tem um café charmoso para um bom café da manhã ou almoço, com ótimas opções de pratos vegetarianos. No mesmo local, tem uma galeria de arte contemporânea interessante. Vale a pena conhecer o espaço!
Endereço:  XVA Art Hotel, Al Fahidi Neighborhood, Bur Dubai |Nearby Dubai
Endereço: XVA Art Hotel, Al Fahidi Neighborhood, Bur Dubai |Nearby Dubai Museum, Dubai, Emirados Árabes
Horário: Sab – Quin 7:00- 19:00

No calçadão WALK JBR, do condomínio Jumeirah Beach Residence. Aqui você tem muitas opções para o café da manhã, almoço, e ainda pode curtir um pouco a praia. , chamada Jumeirah Beach .

BAB AL SHAMS : Programa Turistico !! 40 minutos (de carro) de Dubai, tinha um hotel de luxo da rede Meydan chamado Bab Al Shams, e em um dos vários restaurantes desse hotel, no meio do deserto tem um jantar típico Emirati (comida dos Emirados) .
O jantar é, literalmente, no deserto, e não tem nada em volta do hotel. Ele fica a céu aberto e foi construído para parecer um mercadinho antigo, com várias “estações” de comida em cada “tenda”. Tem mesinhas pra sentar no chão no tapete (mas também tem normais), tem passeio de camelo, tem uma mulher fazendo hennah nas mãos, e coisinhas pra vender. Além disso, vários shows de dança e músicas típicas da região.
A experiência custa 425 dirhams por pessoa, Ah, é importante lembrar que é preciso reservar com antecedência.
Informações básicas:
Preço: quinta e sexta são AED495 por pessoa (inclui agua, refrigerantes e café árabe)
sábado a quarta-feira são AED425 por pessoa (inclui agua, refrigerantes e café árabe)
O Jantar vai das 19h as 23h30min.

Para reservar:
[email protected]
http://meydanhotels.com/babalshams/dining.htm

VOGUE CAFÉ, DUBAI MALL
Situado no interior maior loja de sapatos do mundo, VOGUE Café no Dubai Mall tornou-se um sucesso com moradores e turistas desde que abriu as suas portas no interior do Distrito Nível de sapatos em junho de 2013. Diners com um apetite para alimentos e moda são tratados a uma organização internacional menu com toques árabes . O High Tea VOGUE Café é outro favorito dos hóspedes, como é a seleção de mocktails saborosas que são apresentados na lista de bebidas.

Vogue Café, Level Shoe District at the Dubai Mall, Dubai.

GQ BAR DUBAI

Posicionado no hotel mais alto do mundo , GQ Bar no JW Marriott Marquis Dubai exemplifica tudo o que a marca significa GQ . Desde a sua abertura, em Janeiro de 2014, GQ Bar Dubai tem servido tanto para viajantes e profissionais baseados em Dubai igualmente. Possui um menu de bebidas completo compreendendo de espíritos artesanais , vinhos e cocktails ecléticas, e pratos internacionais refinados, como vieiras com trufas negras e queijo mascarpone gratin ,
GQ Bar, JW Marriott Marquis, Sheikh Zayed Road, Dubai.

ARMANI/AMAL
Restaurante Luxuoso , com pratos criativos e bem montados .
Com uma vista deslumbrante para a dança das aguás !!!
Armani Hotel | Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes – Down Town
Seg – Sab 19:00 – 23:00
INDEGO BY VINEET
Comida Indiana de primeira .
Al Sufouh Road | Grosvenor House Dubai, Dubai Marina, Dubai 118500, Emirados Árabes – The Marina
Dom – Sab 19:00- 24:00

SLOANE’S
Fica na Torre 1 do Grosvenor House Hotel
Restaurante de comida internacional com destaque aos peixes .
Al Sufouh Road, Dubai 118500, Emirados Árabes
Dom – Sab 12:00 – 14:00/ 19:00 -22:00

SULTAN’S LOUNGE
Um Café / Restaurante com uma comida asiática de primeira..
Os Donos do lugar são super receptivos !! Um Charme !!
Crescent Road | Jumeirah Zabeel Saray Hotel, Dubai27722, Emirados Árabes
Dom – Sab 6:00- 3:00 am

IZAKAYA
Restaurante japonês , serviço e comida de alta qualidade
JW Marriott Marquis Dubai | Sheikh Zayed Road, Business Bay, Dubai 121000, Emirados Árabes
Seg – Sab 18:00- 24:00

TONG THAI
Restaurante Tailandês – Inaugurado recentemente em um dos andares superiores do JW Marriot , um dos hotéis mais altos do mundo!
Ambiente Romãntico !!
JW Marriott Marquis Dubai | Sheikh Zayed Road, Business Bay, Dubai 121000, Emirados Árabes
Seg 18:00 – 22:00 / Ter a Dom 18:00-24:00
BLUE JADE
Restaurante agradável , muito bem servido!! Um mix de asiático, chinês e japonês!!! Interessante !!
The Walk at Jbr | The Ritz-Carlton, Dubai, Dubai 26525, Emirados Árabes
Dom- Sab 17:00-23:00
$$$

BA RESTAURANT & LOUNGE
Comida chinesa maravilhosa e drinks super atraentes !!!
Palm Jumeirah | Fairmont The Palm Hotel, Dubai 72413, Emirados Árabes
Seg- Qua 19:00- 1:00 / Quin- Sex 19:00 – 2:00 / Sab 19:00- 1:00

PAI THAI
Com um belo deck em frente para o canal .
Comida asiática e tailandesa. Para chegar no restaurante apenas com um barquinho ou buggy … Já ganha um passeio !!
Al Qasr Hotel, Madinat Jumeirah, Dubai 11416,Emirados Árabes
Sex- Sab 12:30 – 15:00 / Dom – Sab 18:30 – 23:30

CARNEVALE
Bar / restaurante Italiano!! Mais descontraído !!
Jumeirah Beach Hotel | 1st Floor, Jumeirah Beach Hotel, Dubai 04, Emirados Árabes
Dom – Sab 18:30 – 23:30

Confira as fotos e aproveite as dicas de Dubai …